Rodas

Há um lugar onde a relação entre homens e seus carros são semelhantes a tartarugas e suas cascas.

É dentro dos seus carros/cascas que eles vivem, se reproduzem e protegem os filhos até o momento em que estes poderão ter seus próprios carros/cascas, perpetuando a espécie. Os pais ficam orgulhosos ao verem suas crias dominando o volante, passando a marcha correta e puxando a embreagem. Então, piscam os faróis de modo cândido e feliz.

Naquele lugar, outros homens carros/cascas completam seus corpos com veículos pesados e potentes, tais como escavadeiras, máquinas de terraplanagem, guindastes e caminhões longos e pouco delicados, com o objetivo de construir estradas para que outros homens carros/casacas possam correr livremente pelo mundo, cortando o ar em velocidades estonteantes. Os operários sentem-se orgulhosos – de fato se veem como heróis – por trabalharem em prol das liberdade.

Liberdade é ter estradas de asfalto, lisas e infinitas, cruzando o mundo, à disposição dos espíritos automotivos.

(Nesse momento, evoca-se a visão de faróis dianteiros em movimento, iluminando a escuridão da noite, como os olhos brilhantes das mais belas feras selvagens, roncando alto o poder dos motores).

Os homens carros/cascas tem um enorme desprezo por pedestres e não conseguem entender a razão de alguém se deslocar usando pernas. O desprezo é mútuo e feroz e é por isso que os pedestres, quando veem um dos homens carros/cascas preso em ferragens após a colisão com um poste, a vida se esvaindo numa poça de sangue, fazem selfies divertidos para compartilhar nas rede sociais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s